TÓQUIO 2020
Sponsor

24 Abril 2021

TÓQUIO 2020

TÓQUIO 2020

A Decenio, foi selecionada para desenhar e produzir os uniformes olímpicos da Equipa Portugal Tóquio 2020. Foi com um enorme sentido de responsabilidade que a marca aceitou o desafio de vestir os atletas olímpicos nas cerimónias de abertura e encerramento da competição, acompanhando-os nos momentos formais de apresentação de cumprimentos e também nas ocasiões informais.

Com inspiração na história que une Portugal e Japão, a ligação da língua, o testemunho da arte da navegação e a Cruz da Ordem de Cristo ou Cruz de Portugal, foi desenvolvida uma criação exclusiva.

O equipamento azul e marinho, é feito de silhuetas simples, mas de acabamentos e pormenores arrojados com uma visão sustentável do processo de desenho e produção de todas as peças 100% feitas em Portugal.  

Para a criação desta coleção, foram utilizados materiais puros e pouco convencionais como o algodão 100% orgânico e as redes utilizadas no bomber jacket que representam as bem sucedidas viagens marítimas dos nossos descobridores acreditando que estas possam ser um amuleto de sorte para os atletas da Equipa Portugal. A ideia foi criar uma linha de vestuário que aliasse o conforto dos nossos atletas e evidenciasse a elegância da marca. 

Os uniformes e equipamentos desportivos dos atletas que representarão Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi oficialmente apresentado num desfile que integrou o calendário do Portugal Fashion.

Créditos: Portugal Fashion, fotografia desfile: Ugo Camera, fotografia backstage: Dulce Daniel.